Fora dos planos do Vasco, o meia Praxedes está em Curitiba para realizar exames médicos e assinar com o Athletico-PR. O jogador estava emprestado ao Cruzmaltino pelo Red Bull Bragantino, que não quis recebê-lo de volta antes do final do vínculo.
Praxedes chegou a ser titular da equipe em alguns jogos com Rafael Paiva. Um erro no jogo contra o Atlético, que resultou no segundo gol de Hulk naquele duelo, foi a gota d’água para a torcida. Praxedes foi muito criticado.
Vendo a situação insustentável e com seis jogos feitos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco entendeu que seria melhor não relacioná-lo mais e sugeriu um acordo para o fim do empréstimo ao Bragantino. O Massa Bruta não aceitou.
Desta forma, surgiu o Athletico-PR como um dos interessados e a negociação fluiu com rapidez. O clube paranaense não pretende realizar novos investimentos e avalia Praxedes como uma oportunidade de mercado.
Pelo Cruzmaltino, Praxedes jogou 35 jogos, com dois gols e duas assistências. No ano passado, o clube desembolsou R$ 1 milhão para ele atuar contra o próprio Red Bull Bragantino, na última rodada da Série A.