Ouvindo...

Rafael Paiva, técnico do Vasco, exalta ‘clássico perfeito’ da equipe pelo Brasileiro

Cruzmaltino venceu duelo direto contra o Fluminense e chegou aos 27 pontos na Série A da competição

Para Rafael Paiva, técnico do Vasco, a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense foi uma atuação perfeita da equipe. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 27 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro e disparou da zona de rebaixamento.

O treinador afirmou que a equipe teve poucos momentos ruins durante os 90 minutos e por isso deixou o Estádio Nilton Santos com o triunfo.

Leia também

“Não teve nada que fosse um ponto fora da curva. Trabalhamos da mesma forma que fizemos em todos os jogos, mas hoje encaixou. Hoje entramos no jogo mais rápido. A gente errou muito pouco individualmente, tivemos uma boa posse, machucamos um pouquinho mais o Fluminense e é esse equilíbrio que a gente sempre busca. Não teve nada de diferente na preparação em relação aos outros jogos. É difícil não ter oscilação. Temos que buscar mais jogos assim”, celebrou.

O desafio fora do Vasco é manter esse nível de atuação, segundo Rafael Paiva. Mesmo sem uma justificativa da oscilação de desempenho, a equipe precisa ser mais equilibrada para sonhar alto na temporada.

“Qual o segredo? Não sei. Quero mais jogos nesse nível. O jogo encaixou. Os jogadores sabiam que precisavam entregar. Mesmo com a classificação na Copa do Brasil sabíamos de mais, teve aquele empate com o Red Bull... Hoje encaixou tudo. Agora é tentar manter isso”, afirmou.

O Vasco volta a campo no domingo (18), às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada da Série A. Será mais um confronto direto do Cruzmaltino.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais