Para Rafael Paiva, técnico do Vasco, a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense foi uma atuação perfeita da equipe. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 27 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro e disparou da zona de rebaixamento.
O treinador afirmou que a equipe teve poucos momentos ruins durante os 90 minutos e por isso deixou o Estádio Nilton Santos com o triunfo.
“Não teve nada que fosse um ponto fora da curva. Trabalhamos da mesma forma que fizemos em todos os jogos, mas hoje encaixou. Hoje entramos no jogo mais rápido. A gente errou muito pouco individualmente, tivemos uma boa posse, machucamos um pouquinho mais o Fluminense e é esse equilíbrio que a gente sempre busca. Não teve nada de diferente na preparação em relação aos outros jogos. É difícil não ter oscilação. Temos que buscar mais jogos assim”, celebrou.
O desafio fora do Vasco é manter esse nível de atuação, segundo Rafael Paiva. Mesmo sem uma justificativa da oscilação de desempenho, a equipe precisa ser mais equilibrada para sonhar alto na temporada.
“Qual o segredo? Não sei. Quero mais jogos nesse nível. O jogo encaixou. Os jogadores sabiam que precisavam entregar. Mesmo com a classificação na Copa do Brasil sabíamos de mais, teve aquele empate com o Red Bull... Hoje encaixou tudo. Agora é tentar manter isso”, afirmou.
O Vasco volta a campo no domingo (18), às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada da Série A. Será mais um confronto direto do Cruzmaltino.