Pablo Vegetti desencantou em 2024. Artilheiro da equipe na Série A do Brasileiro do ano passado, o argentino estava sendo questionado na atual temporada. Porém, no clássico diante do Botafogo, marcou duas vezes.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Os questionamentos com Vegetti eram tão grandes que Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Vasco, teve que abrir o jogo e contar que o camisa 99 estava jogando com um problema na costela.
A atuação mais questionada do goleador foi no clássico contra o Flamengo, quando perdeu boas oportunidades de marcar. Diante do Fluminense, chegou a desencantar, no último minuto, mas o gol foi anulado por falta do argentino.
Os dois gols contra o Botafogo, além de tirar um peso nas costas do goleador, aumentam ainda mais sua média com a camisa vascaína. Ao todo são 26 jogos com 12 gols marcados. Vegetti marca a marca de 0,46 gols por partida.
Renovação de contrato
Contratado junto ao Belgrano-ARG, no meio do ano passado, Vegetti tem contrato até o final de 2024, mas as conversas para ampliar seu vínculo até 2025 estão encaminhadas, faltando a assinatura.
No início deste ano, o camisa 99 teve seu nome especulado em alguns clubes do Brasil e da Argentina, mas o próprio deixou claro que não pretendia sair do Cruzmaltino antes do término do vínculo. Na renovação, Vegetti também receberá um aumento.
O próximo compromisso do Vasco é no sábado (24), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, diante do Volta Redonda, às 16h (de Brasília)
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.