Próximo de reforçar o Vasco, o chileno Pablo Galdames já se despediu oficialmente do Genoa-ITA, clube com quem tinha vínculo até o meio do ano. Ele agora é aguardado no Brasil para realizar exames médicos e assinar o contrato.
Para antecipar a saída do jogador, o Cruzmaltino desembolsou uma quantia para o clube italiano, mesmo ambos fazendo parte do conglomerado da 777 Partners. Galdames chega com o aval de Ramón Díaz e indicação de Gary Medel, seu compatriota.
O contrato do volante com o clube carioca deve ser de três temporadas. Além dele, o Cruzmaltino
Mesmo com tudo encaminhado, o diretor de futebol vascaíno, Alexandre Mattos, ainda não fala efetivamente sobre os reforços.
“Depois de alguns anos no futebol, sempre digo que tem que esperar estar tudo assinado, organizado, porque a gente já viu acontecer de tudo. O principal recado para o torcedor, independente de nomes, é que o Vasco prioriza a manutenção de sua organização, pagamentos e, ano a ano, conseguir ir subindo cada vez mais organizado”, comentou.
Com Galdames e Sforza, Ramón Díaz ganhou, até aqui, seis reforços para o elenco. Antes deles, chegaram os zagueiros Rojas e João Victor, além dos atacantes Adson e David.
A carreira de Pablo Galdames
Aos 27 anos, o volante soma 12 convocações para a Seleção Chilena e participou da Copa América de 2021. Galdames foi revelado pelo Unión Española-CHI. De lá foi para o Vélez Sarsfield-ARG, equipe em que atuou por três temporadas até chegar ao Genoa.
Ele está no Genoa desde 2021, mas fez apenas 30 jogos. O volante teve uma breve passagem pela Cremonese-ITA na temporada passada.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.