O Vasco está próximo de anunciar a contratação do volante argentino Juan Sforza. O jovem do Newell ‘s Old Boys-ARG é aguardado no próximo mês para realizar exames e assinar contrato com o clube.
O vínculo deve ser até o final de 2028. A 777 Partners, detentora de 70% da SAF vascaína, assinou a carta de intenção de compra para finalizar o negócio.
Indicado pelo scout do Vasco, Sforza está próximo do acerto desde a última semana. Contudo, o aval da 777 Partners estava impedindo o acerto, além da prioridade da comissão técnica em ter Gustavo Cuellar, do Al Shabab-SAU.
Contudo, com a necessidade urgente, a direção de futebol conseguiu convencer a empresa norte-americana a investir no jogador. Para ficar com Sforza, o Vasco vai desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,9 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Se Sforza atingir as metas neste ano, o Vasco ainda vai pagar mais um milhão de dólares para o Newell ‘s como bônus.
Sforza está com a Seleção Argentina, na Venezuela, na disputa do Pré-Olímpico. Ele foi titular nos dois jogos até aqui no torneio. Com apenas 21 anos, ele já soma 113 jogos como profissional na equipe de Rosário. Ele chegou ao profissional em 2020.
“É um jogador muito jovem com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista. Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande”, comentou Ramón Díaz, ao ser questionado sobre o volante.
Com a chegada de Sforza, o Vasco ainda segue no mercado atrás de jogadores de ataque. Até aqui, o clube contratou os zagueiros Rojas e João Victor e o atacantes Adson e David, além do goleiro Keiller.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.