Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco anuncia renovação de Zé Gabriel e compra de Matheus Carvalho

Volantes ficam no Cruz-Maltino para 2024, por serem bem avaliados pela comissão técnica; Rodrigo Garro é opção para reforçar

Conforme antecipado pela Itatiaia, o volante Zé Gabriel renovou o contrato com o Vasco por duas temporadas. O novo vínculo do camisa 23 vai até o fim de 2025. Além dele, o clube também anunciou a manutenção do jovem Matheus Carvalho, adquirido em definitivo junto ao Náutico.

Zé Gabriel foi um pedido do próprio técnico Ramón Díaz. Mesmo com o clube no mercado por outras opções para o setor, como o argentino Rodrigo Garro, do Talleres-ARG, o volante virou homem de confiança do técnico e foi titular em quase todos os jogos com o argentino. Antes de sua chegada, ele estava praticamente descartado.

Ao todo, Zé Gabriel participou de 29 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Antes da chegada de Díaz, ele tinha entrado em campo em sete jogos em toda a temporada.

Matheus Carvalho fica no Vasco

Contratado por empréstimo junto ao Náutico, o volante Matheus Carvalho é mais um que vai seguir no elenco do Vasco, no próximo ano. O jogador de 21 anos, mesmo com poucas chances até aqui, é muito bem avaliado pela comissão técnica. Nos treinamentos, Matheus tem sido elogiado pelo técnico Ramón Diáz.

Ele soma apenas nove jogos pelo clube, nenhum como titular. O Vasco ficará com 90% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Timbu mantém 10%. A transação girou em torno de R$ 2 milhões. Seu vínculo será até o fim de 2027.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais