Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco analisa o mercado e busca informações por volante do Talleres

Clube segue corrigindo questões no elenco e nome de Rodrigo Garro entra na lista, com aprovação da comissão técnica

Rodrigo Garro pode ser reforço do Vasco

O argentino Rodrigo Garro, do Talleres-ARG, é um dos nomes sondados pelo Vasco para reforçar o elenco em 2024. O jogador foi observado pelo scout do clube, após boa temporada na Argentina, e teve a aprovação da comissão técnica e do treinador Ramón Díaz. Oficialmente, o Cruz-Maltino ainda não fez oferta.

O presidente do clube argentino, Andrés Fassi, confirmou que o Vasco procurou informações do jogador, eleito craque do Campeonato Argentino. A Itatiaia apurou que o nome do atleta está sendo comentado nos corredores de São Januário e por isso a tendência é que uma oferta oficial seja enviada nos próximos dias.

“O Vasco busca o jogador, mas não chegou nada ainda. Vamos aguardar e ver se realmente vai chegar algo oficial. De outros clubes também”, resumiu o mandatário, em breve contato.

O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, preferiu não falar abertamente dos movimentos que o Vasco está fazendo no mercado.

“Temos que aguardar. Negócios só dá pra falar quando tiver algo de concreto”, resumiu.

Garro chegaria para jogar como segundo volante ou como meia central. Recentemente, o Vasco renovou contrato com jogadores do meio de campo, como é o caso do volante Zé Gabriel e do jovem Matheus Carvalho. De qualquer forma, o clube ainda busca um jogador do setor no mercado.

Rodrigo Garro, de 25 anos, marcou oito gols e deu nove assistências em 44 jogos na última temporada. Ele foi o principal destaque do clube de Córdoba, que vai disputar a Copa Libertadores do ano que vem. Ele começou a carreira no Instituto-ARG e chegou ao Talleres em 2022.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.