Seguindo o processo de reformulação no Vasco, o lateral-direito Gabriel Dias é mais um que não segue em São Januário para 2024. O clube não vai renovar com o atleta que fica livre para assinar com outra equipe. O jogador, que foi contratado em 2022, sofreu com seguidas lesões e atuou apenas 15 jogos pelo Cruz-Maltino.
O Vasco sinaliza e tem a pretensão de ir forte ao mercado, mas primeiro é necessário acertar situação contratual dos atletas que vão seguir no clube em 2024. Alguns possuem vínculo se encerrando no fim deste mês. A ideia da cúpula de futebol é finalizar essas questões para em seguida atacar o mercado.
O clube segue trabalhando em paralelo no mercado por reforços. Mattos tem contato direto e diário com a comissão técnica de Ramón Díaz para debater eventuais reforços. Uma das promessas para o técnico prolongar seu vínculo até o fim de 2025 é de um time mais competitivo.
A saída de Gabriel Dias, assim como Robson e Sebastian, são as primeiras questões que o novo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, resolveu desde sua contratação, ao final da Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente, inclusive, está no Estados Unidos para reuniões pessoais com a 777 Partners.