Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco anuncia retorno de gerente da base, que estava no Coritiba

Rodrigo Dias, que teve passagem pelo clube, está de volta para a vaga de Carlos Brazil, que saiu ao fim do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Dias está de volta para ser o gerente da base do Vasco

O Vasco anunciou oficialmente o retorno de Rodrigo Dias ao clube para comandar as categorias de base. O gerente-executivo estava no Coritiba e chega para a vaga de Carlos Brazil, que foi desligado logo após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Junto com Brazil, o diretor de futebol, Paulo Bracks, e outros membros do estafe vascaíno foram demitidos.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1734579349452394614

Rodrigo é bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), fluente em inglês e espanhol, e formado como Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino), Executivo de Futebol pela CBF ACADEMY e em Gestão de Esportes na FGV/FIFA/CIES.

Natural do Recife, começou a trabalhar nos Estados Unidos, como treinador e preparador físico, em 2005. Em 2011, Rodrigo Dias retornou ao país para defender as cores do Desportivo Brasil (SP). Passou ainda pelo Ypiranga (PE) antes de chegar ao Sport Recife, entre 2014 e 2021, e ao Coritiba em 2023, após a passagem pelo próprio Vasco.

Ele esteve no Cruz-Maltino entre os anos de 2021 e 2022, antes de acertar com o Coxa. Rodrigo participou da a formação de atletas como Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Erick Marcus e Rayan.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.