O Vasco recebe nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, o Red Bull Bragantino pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo vale a permanência do Cruz-Maltino na elite do futebol brasileiro, enquanto a equipe do interior paulista busca vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2024.
Com 42 pontos, o Vasco precisa vencer para não depender de outros resultados. Na 16ª colocação, a equipe está um ponto à frente do Bahia, primeiro time do Z4. Em caso de derrota e empate do Bahia, por exemplo, a equipe estará rebaixada nos critérios de desempate. Por isso, vencer é quase que obrigatório para o time de Ramón Díaz.
O Bragantino, por sua vez, soma 62 pontos, e aparece na 6ª colocação. Classificado para a fase preliminar da próxima edição da Libertadores, o clube paulista precisa vencer e torcer para derrota do Grêmio e tropeço do Botafogo, para confirmar uma posição no G4 e, consequentemente, vaga direta na fase de grupos do torneio continental.
Como chega o Vasco
Necessitando da vitória, o técnico Ramón Díaz possui dúvidas para o decisivo duelo. Se recuperando de um problema na coxa, Medel é dúvida. O volante Praxedes foi relacionado, mas como pertence ao Bragantino, para jogar o clube terá que pagar cerca de R$ 1 milhão. Por isso, se for para a partida, a tendência é o camisa 21 ser titular.
Um provável Vasco para o duelo é: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Maicon, Léo (Medel) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Payet (Praxedes) e Marlon Gomes; Gabriel Pec e Vegetti.
Como chega o Bragantino
Com excelente campanha, o técnico Pedro Caixinha quer fechar o torneio com chave de ouro e vai com o que tem de melhor para encarar o Vasco, fora de casa. O Bragantino terá os desfalques do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do meia-atacante Matheus Gonçalves. Os dois cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Uma provável equipe que vai para o duelo no Rio de Janeiro é: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).