Ramón Díaz saiu satisfeito com a atuação do Vasco,
Para o argentino, o Vasco criou oportunidades suficientes para vencer o confronto e respirar na disputa contra o rebaixamento. Com o empate, a equipe carioca fica com 42 pontos e ainda pode ser ultrapassada por Santos e Cruzeiro ao complemento da rodada.
“Taticamente sempre estivemos muito bem, vínhamos nos preparando há muito tempo para enfrentá-los dessa maneira. Nós tivemos cinco contragolpes, mas não definimos bem. Tínhamos superioridade numérica sobre o adversário e fomos imprecisos. Tivemos duas ou três chances de gol, poderíamos ter ganhado. Eles também tiveram chances, mas que não foram muito claras”, lamentou o treinador.
Embolado na luta para se afastar da parte de baixo da tabela, Díaz deu mais um recado para todos os interessados em se livrar do risco de rebaixamento: não será fácil vencer o Vasco.
“Para todas as equipes que estão brigando ali embaixo, vai ser difícil, mas nós temos a mentalidade de que vamos lutar, como foi nos últimos seis resultados. Temos a mentalidade de lutar, de brigar e vamos brigar até o final. Nós jogamos três dias atrás, eles estavam mais descansados e tinham uma vantagem desportiva, de descanso. Mas a equipe foi intensa, bem organizada”, afirmou, elogiando o apoio dos vascaínos presentes em Curitiba:
“Hoje a torcida foi impressionante. Em qualquer estádio que o Vasco vai, as pessoas acompanham, ajudam. O hotel em que estávamos estava cheio de gente dando apoio aos jogadores, por isso tivemos esse rendimento”, completou.
‘O Vasco não vai cair’
O mantra repetido desde a chegada ao Cruz-Maltino, mais uma vez deu o tom da entrevista coletiva de Ramón Díaz. O comandante voltou a afirmar que a equipe carioca vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
“Nós estamos tranquilos, estamos conseguindo os resultados, a equipe não perde. E vamos jogo a jogo, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que vai acontecer, só sei que vamos seguir lutando para não cair. O Vasco não vai cair, não vai cair”, cravou.
A equipe volta a campo na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), diante do Corinthians, em São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto é disputa direta contra o Z4. Se o Cruz-Maltino vencer, ultrapassa o rival na classificação. O Timão tem 44 pontos e o Vasco 42.