Se o Vasco já pode deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (25), diante do América, no Independência, muito se passa pelos últimos gols marcados por Gabriel Pec. O camisa 11 é o artilheiro do Vasco em 2023 e igualou uma marca importantíssima ao fazer o
Ao todo, Pec soma 24 gols como profissional .Ou seja, só neste ano, ele marcou o mesmo número de gols que tinha feito em toda carreira e com a camisa vascaína. Como profissional, o destaque das categorias de base do clube, soma 163 jogos e 12 assistências, além dos gols assinalados.
Do elenco atual, o jogador mais próximo de Pec na artilharia é Vegetti, que soma seis gols em sete jogos, com uma incrível média de 0,86 gol por jogo. Se mantiver isto, nas 15 rodadas faltantes, ele passaria Gabriel Pec. Pec tem média de 0,32 gols por partida. Negociado com o Toluca-MEX, Pedro Rául é o vice-artilheiro no ano com nove gols.
Depois de passar por desconfiança e, por ora, perder a vaga de titular na equipe, Gabriel Pec tem sido um dos poucos jogadores oriundos da base que estão ganhando chances seguidas com o técnico Ramón Díaz. Além dele, Marlon Gomes atua com frequência, enquanto nomes como Figueiredo, Barros, Miranda e Zé Vítor pouco atuaram.
Mesmo na reserva, o atacante fez questão de exaltar o excelente trabalho de Ramón Díaz, no comando da equipe carioca e em vias de deixar o Z4.
"É um treinador muito experiente e tem uma bagagem de diversos títulos e conhece os estilos dos jogadores. Sabe o momento certo de usar e vem me usando no momento certo. Eu consegui ganhar a confiança dele com jogos que eu fiz desde que ele chegou. Vamos continuar evoluindo focados no trabalho”, disse.
O Vasco encara o América, na segunda (25), às 20h (de Brasília). Em caso de vitória simples, depois de 19 rodadas, a equipe sai da zona de rebaixamento e pula para a 15ª colocação, empurrando o Bahia para o Z4 e ultrapassando também Santos e Goiás.