Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco tentará mudar novamente partida com o São Paulo para São Januário

Clube, inicialmente, indicou para CBF que confronto no dia 7 de outubro iria acontecer no Mané Garrincha, mas quer voltar o jogo para o Rio de Janeiro

Vasco voltará a usar São Januário como sua casa no Campeonato Brasileiro

Depois de assinar junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para liberar São Januário, o Vasco quer mandar todos os jogos até a final da Série A do Campeonato Brasileiro em sua casa. Inclusindo o confronto diante do São Paulo, que está agendado para o Mané Garrincha, em Brasília, no dia 7 de outubro, às 18h30 (de Brasília).

A partida contra os paulistas, teve o estádio da capital indicado porque o Vasco não tinha a certeza da liberação de público até lá. Com o TAC assinado, o clube agora estudo uma forma de reverter o acordo com a Arena BRB para mandar o confronto em São Januário. A ideia é atuar apenas os clássicos no Maracanã e o restante na Colina.

“Nós tínhamos ritos administrativos a cumprir em relação ao jogo contra o São Paulo, existe um regulamento. Então conversamos com a CBF, conversamos com a arena. A gente tinha prazos, por isso indicamos o jogo (para Brasília). Até então São Januário estava interditado. Mas agora, a partir de hoje, com São Januário aberto para público, nossa intenção é jogar todos os jogos na nossa casa e os clássicos no Maracanã", explicou o CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa explicou, após a assinatura do acordo, na sede da Procuradoria-Geral do MP-RJ.

O Vasco ainda terá que fazer o clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, porque não haveria mais tempo hábil para mudança. Entretanto, o confronto diante do Coritiba, no dia 21, às 19h (de Brasília), será o reencontro da torcida vascaína com a Colina Histórica.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.