Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco assina termo de ajustamento com MPRJ e São Januário será liberado para torcida

Confronto diante do Coritiba, no dia 21 de setembro, vai contar com o retorno do público aos jogos do Cruz-Maltino, na Colina

São Januário volta a ser a casa do Vasco, diante do Coritiba, no dia 21 de setembro

Finalmente a torcida do Vasco poderá voltar a frequentar os jogos da equipe em São Januário. Na manhã desta quarta-feira (13), o clube assinou junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e a Colina voltará a ter sua torcida já no próximo jogo agendado para o estádio.

No dia 21, às 19h (de Brasília), o Cruz-Maltino irá receber o Coritiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro em sua casa e com torcida. A diretoria tentou mandar o clássico contra o Fluminense já em seu estádio, mas não houve tempo hábil e o confronto com o rival será no Nilton Santos, no sábado (16), às 16h (de Brasília).

Com a assinatura, o Vasco se compromete a realizar uma série de medidas de segurança no estádio, que não recebe jogos com público desde o dia 22 de junho, na derrota do Vasco para o Goiás. O confronto teve muita confusão promovida pelos torcedores, dentro e fora do estádio.

O acordo será homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para extinguir o processo movido pelo Ministério Público, de onde saiu a liminar em vigor que impede a presença de torcida nos jogos.

O Vasco foi representado por Lúcio Barbosa (CEO da SAF), Gisele Cabrera (diretora jurídica), Kátia dos Santos (diretora financeira), Jorge Salgado (presidente do clube) e Carlos Roberto Osório (vice-presidente Geral).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.