Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Artilheiro do Vasco no ano, Gabriel Pec ainda não impressiona com Ramón Díaz

Camisa 11 foi titular em todos os jogos com o técnico argentino, mas demora para se consolidar como no início da temporada

Gabriel Pec pode perder a vaga no time titular do Vasco

Mesmo titular em todos os jogos do técnico Ramón Díaz no comando do Vasco, Gabriel Pec ainda não se tornou uma unânimidade com a nova comissão técnica e pode perder a vaga no clássico contra o Fluminense, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 é o artilheiro da equipe em 2023, mas só marcou um gol em sete jogos com o novo treinador. Além disso, mesmo sendo titular em todas as partidas, Pec pouco tem participado e soma também somente uma assistência nessas partidas.

Com nove gols, vivendo sua temporada mais goleadora da carreira, Pec é o artilheiro do time ao lado de Pedro Raúl, que já deixou a equipe. Ao todo também, em 33 jogos, são três assistências. Porém, no último jogo, diante do Bahia, em Salvador, Pec foi substituído no intervalo do confronto, que terminou em empatado por 1 a 1.

A tendência é que o atacante seja retirado dos onze iniciais para começar com Payet no time titular no clássico. Díaz optaria por um meio com Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho, sendo o francês o último homem a entrar na formação de meio de campo. Desta maneira, Pec ou Serginho podem sair do time, sobrando apenas um dos dois ao lado de Vegetti.

O Vasco soma 17 pontos e precisa vencer o clássico para reagir no Campeonato Brasileiro e seguir sonhando em deixar a zona de rebaixamento da competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.