Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco x Atlético: Justiça cassa liminar e veta jogo pelo Brasileiro no Maracanã

Pedido foi feito pelo Flamengo, em virtude de jogo do Fluminense no dia anterior; Vasco e Atlético se enfrentam às 11h de domingo (20), pela 20ª rodada

Bandeira do Vasco em São Januário

A Justiça do Rio de Janeiro acatou, nesta quarta-feira (16), recurso do Flamengo contra uma liminar que autorizava o Vasco a mandar a partida contra o Atlético no Maracanã. Os times se enfrentam às 11h de domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Itatiaia teve acesso à decisão.

“Há outros estádios no estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada”, diz trecho da decisão desta quarta, do desembargador André Luiz Cidra, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O Flamengo argumentou que horas antes do jogo entre Vasco e Atlético, às 18h30 de sábado (19), o Fluminense enfrentará o América, também pelo Brasileirão. Segundo o clube rubro-negro, “admitir a realização de uma partida entre Vasco e Atlético (...) é negligenciar à própria integridade, qualidade e, em especial, a segurança do serviço prestados aos consumidores cruz-maltinos”.

Na última segunda-feira (14), o Vasco conseguiu, via decisão liminar, o direito de mandar o jogo diante do Atlético no Maracanã. Desde então, a decisão foi contestada pelo Flamengo, que reclamou eventual dano ao gramado do estádio.

Com a decisão desta quarta, o Vasco poderá optar por mandar o jogo em São Januário, também no Rio, mas sem torcida. O estádio está vetado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma grande confusão após derrota para o Goiás.

Na ocasião, o Goiás venceu por 1 a 0, em 22 de junho, pela 11ª rodada da Série A. Depois da partida, a torcida tentou invadir o campo e atirou objetos no gramado. A polícia respondeu com gás e spray de pimenta.

Se optar por mandar o jogo em outro estádio, no entanto, o Vasco poderá receber seu torcedor. Afinal, o clube carioca já cumpriu a punição do STJD de jogar quatro vezes sem público.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.