Ramón Díaz nem estreou pelo Vasco e já tem o problema sério para o confronto deste domingo (23), contra o Athletico, em São Januário, às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo deve ser desfalque.
Após a derrota para o Cruzeiro, no último dia 8, o capitão da equipe afirmou que vinha jogando com dores na posterior da coxa direita. Mesmo neste período sem jogos, o jogador voltou a sentir o local e não treina com elenco há três dias.
Léo chegou a fazer tratamento depois do jogo com a Raposa, mas as dores voltaram nos últimos dias. Com medo de perder seu capitão, a ideia da comissão técnica é preservar o jogador. Sendo assim, Miranda, Zé Vitor, Maicon e Robson aparecem como opções para a defesa.
Ao que tudo indica, o técnico Ramón Díaz deve optar pelos dois primeiros. Zé Vítor vem treinando na vaga de Léo e Miranda é outra opção. Maicon e Robson ficarão como opções, com Medel atuando de primeiro volante. Capasso está suspenso.
“Não queria deixar meus companheiros na mão nesse momento difícil. Foi no sacrifício. Falei que queria ficar no jogo e respeitaram a minha opinião e fiquei até o final. Temos que levantar a cabeça e seguir”, disse Léo após a derrota para o Cruzeiro.
Contratado pelo Vasco junto ao São Paulo no início do ano, Léo soma 26 jogos pelo Cruz-Maltino, com um gol marcado e duas assistências. Ele jogou todos os 14 jogos do Brasileiro até aqui.