Ídolo na Seleção Chilena, o volante Gary Medel deu declaração inusitada ao ser apresentado como novo reforço do Vasco, nesta quinta-feira (13). O jogador sul-americano disse que o Cruzmaltino é o segundo maior clube do Brasil. A pergunta que fica é: quem seria o primeiro?
“Obviamente, o Vasco é um clube muito grande. É o segundo maior do Brasil. Estou muito contente, muito feliz com esta nova experiência. Os torcedores são intensos, gostam de ganhar. Gostam de jogadores que se entregam 100% (pelo clube). Acredito que vou apresentar exatamente o que os torcedores querem”, disse o novo reforço.
Gary Medel assinou até o fim de 2024, com gatilhos que podem renovar o vínculo por mais um ano. Pesou a favor do Vasco principalmente o tempo de contrato assinado pelas partes. Isso porque o volante está com 35 anos, mas sonha em disputar a próxima Copa do Mundo pelo Chile, seleção na qual é o capitão.
Além do tempo de contrato, outro fator que pesou para a contratação de Medel é o perfil aguerrido do jogador, que o coloca um status de potencial ídolo e querido pela torcida do Vasco. Nos bastidores, seu nome é tido como um escudo para 777 Partners, detentora da SAF do clube. Os vencimentos dele serão acima da média do elenco.
Perfil de Medel
Gary Medel soma 155 jogos pela seleção do Chile e segue sendo um dos principais jogadores do elenco. O polivalente atleta fez carreira no futebol italiano. Nas últimas quatro temporadas, atuou pelo Bologna. No último ano, foram 31 jogos com a camisa Rossoblù.