Um dos grandes destaques da equipe do Vasco na temporada, o meia-atacante Gabriel Pec completará 150 jogos com a camisa cruz-maltina neste sábado (27), às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, com a equipe em um momento delicado.
O jovem tem sido um dos principais poupados pela torcida vascaína, em meio a uma crise contra a diretoria, o técnico Maurício Barbieri e os representantes da SAF, a 777 Partners. Protestos marcaram os últimos dias vascaínos.
Mesmo assim, o jovem atingirá essa imporante marca pessoal, a de 150 jogos pelo clube. Também pudera, Pec está há 14 anos no Vasco e conhece o clube como ninguém. Mesmo na crise, ele se orgulha do feito que vai alcançar.
“Feliz pelo meu momento. É um sonho de criança. É uma honra. Infelizmente é um momento delicado e isso pode servir para dar a volta por cima e quem sabe coroar um pouco essa grande vitória”, celebrou.
E a sequência é espinhosa para Gabriel Pec e companhia. Depois do Fortaleza, o Vasco terá pela frente o clássico com o Flamengo e o confronto com o Internacional, em Porto Alegre. Para o camisa 11 cruz-maltino, é o momento ideal para dar a volta por cima.
“Sabemos que não só esses três jogos são uma final. Todos os times têm muita qualidade, estamos fechados internamente. Mostramos nossas falhas e a gente tem que melhorar. O Maracanã não vai ser neutro, porque já fizemos grandes jogos lá. Precisamos muito do torcedor porque com ele a gente se torna mais forte”, comentou.
Sem essa de se esconder
Em meio ao tubrilhão e próximo dos 150 jogos, Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva e foi indagado sobre ser o escolhido para falar, em vez de algum figurão da diretoria. O jovem, por ser antigo de clube, disse que não vai se esconder.
“Mesmo sendo jovem, acho que é justo vir aqui falar, pelo meu conhecimento de Vasco. Estou para me posicionar dessa maneira em momentos bons e ruins”, destacou.
O ambiente para o seu jogo comemorativo e para qualquer outro, segundo ele, é bom. Mesmo com a sequência de seis jogos sem vencer e com a equipe na zona de rebaixamento.
“Como já falo nas outras coletivas, somos uma família e nos fechamos bastante. Sabemos o que estamos devendo dentro de campo. Trabalhando forte e cada vez mais unidos para dar a volta por cima”, completou.
Nos 149 jogos com a camisa cruz-maltina, Gabriel Pec soma 20 gols e sete assistências. Em 2023, sua melhor fase, são oito gols e duas assistências.