Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Gabriel Pec pede apoio e não paciência ao torcedor do Vasco

No clube desde as categorias de base, camisa 11 destaca o quanto é fundamental ter os vascaínos ao lado

Gabriel Pec confia na recuperação do Vasco

O momento do Vasco na temporada é bastante delicado e Gabriel Pec sabe. Mesmo assim, o camisa 11 quer o torcedor ao lado da equipes nas próximas partidas para reencontrar o caminho das vitórias. A equipe não vence no Brasileiro há seis rodadas.

E diferentemente do que muitos pedem, Pec não quer a paciência do torcedor. Por estar no Vasco há 14 anos ele entende o sentimento da torcida e quer apenas que joguem juntos com os jogadores que no clube estão.

“Não vou pedir paciência ao torcedor. Precisamos do apoio do torcedor, não dá paciência. Quando eles apoiam mostra nossa força dentro de campo. Preciso que eles continuem nos apoiando e continuaremos assim trabalhando”, destacou o jovem.

Vasco no Z4 do brasileirão

Na zona de rebaixamento, após sete rodadas, Gabriel Pec conhece bem essa sensação e acredita que a equipe vai dar a volta por cima e reverter o quadro.

“Ninguém gostaria de estar lá e estamos fazendo um excelente trabalho e se Deus quiser vamos render frutos, porque estamos trabalhando para isso”, comentou.

A sequência do Vasco é bem complicada e os próximos jogos são longe de São Januário. Primeiro, no sábado (27), o Cruz-maltino encara o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza, em seguida pega o clássico com o Flamengo, no Maracanã, e sai novamente para enfrentar o Internacional.

E para reveverter isso, o camisa 11 acredita que o trabalho de Maurício Barbieri é essencial. Segundo ele, o comandante é o melhor com quem já trabalhou.

“‘O trabalho do Barbieri é muito bom. Ele é um dos melhores treinadores que eu já tive e eu aprendo muito com ele no dia a dia. A gente tá muito fechado com ele porque acredita bastante no trabalho. Não estamos vivendo um grande momento, mas pode ter certeza que o trabalho está sendo feito”, analisou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.