Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Dono da SAF do Vasco, Josh Wander estará no Maracanã

Norte-americano irá até o estádio neste domingo (23) ver de perto o confronto contra o Palmeiras pelo Brasileiro

Dono da 777 Partners, detentora do maior percentual da SAF do Vasco, Josh Wander chegará neste domingo (23) ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o confronto da equipe carioca diante do Palmeiras, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). Josh deverá vir acompanhado de outros diretores da empresa e terá seguidas reuniões durante a semana com a cúpula de futeobl vascaína.

Desde que entrou no clube carioca, a 777 vem investido pesado em reforços, principalmente netsa temporada. Até agora, são 16 jogadores contratados para a disputa da Série A do Brasileiro, além de alguns nomes que chegaram ainda no ano passado, quando o Cruz-maltino estava jogando a Série B e conseguiu o acesso na última rodada. O reforço mais recente foi o meia argentino Gabriel Carabajal, por empréstimo junto ao Santos.

Quem estará ao lado de Josh na Cidade Maravilhosa é Don Dransfield, chefe mundial de futebol da 777. O chefe de operações Nicolas Maya também é esperado no Maracanã. Entre as pautas que os executivos irão debater, estará os planos do Vasco para a disputa do Brasileiro. Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e na segunda fase da Copa do Brasil, diante do ABC, o Gigante da Colina só tem o nacional até dezembro. A ideia, é confirmar uma vaga na próxima Copa Libertadores, via Brasileirão.

TPU do Maracanã estará em pauta

Além de acompanhar de perto a evolução do futebol vascaíano, Josh Wander e os executivos da 777 estarão de olho no Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã, que encerrará para Fluminense e Flamengo, no próximo dia 25. Oficialmente, o Vasco já notificou a Prefeitura do Rio de Janeiro que pretende participar dessa licitação e também comandar o estádio.

O Vasco tem planos para melhorar as estruturas de São Januário e transformar a Colina em uma arena mais moderna, tendo como parâmetro o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, rival deste domingo. Concessionária que comanda o estádio palmeirantes, a WTorre, inclusive é uma das empresas que vem engociando com o Vasco e com a 777 Partners para assumir o controle de São Januário.

A ideia do Vasco, se receber o TPU como pretende, é manter o contrato firmado com o Maracanã até o fim do ano, cedendo o uso do estádio apra Flamengo e FLuminense, Ou seja, se os rivais não estiverem mais no controle, poderão continuar utilizando o Maior do Mundo para as partidas previamente agendadas no calendário, seja em torneios continenais ou em torneios nacionais. O Maracanã, inclusive, será o palco da final da Copa Libertasores deste ano.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais