O Vasco anunciou oficialmente nesta quinta-feira (20), último dia de janela de transferências nacional, o meia argentino Gabriel Carabajal, que estava no Santos. O jogador chega por empréstimo até o fim da temporada, com prioridade de compra do Cruz-maltino ao final do vínculo. O contrato do jogador com o Peixe vai até 2026. Contratado no ano passado, Carabajal não se adaptou a equipe e atuou em apenas 12 partidas, marcando apenas um gol.
E Carabajal já está registrado no Boletim Informativo DIário (BID) da CBF e deve estar na lista de relacionados do técnico Maurício Barbieri para o confronto diante do Palmeiras, no domingo (23), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 32 anos, vem com o valor fixado em cerca de R$ 17 milhões, mas o Santos já acenou que caso o Vasco queira ficar em definitivo com o atleta, os valores podem ser negociados.
Além de Gabriel Carabajal, o Gigante da Colina já contratou para esta temporada os goleiros Léo Jardim e Ivan, os laterais Puma Rodríguez, Paulo Henrique e Lucas Piton, zagueiros Léo, Capasso e Robson, os volantes De Lucca, Andrey Santos, Jair e Mateus Carvalho e os atacantes Luca Orellano, Rwan Cruz e Pedro Raul.
Carabajal chega para ser opção ao meia Alex Teixeira. Devido a problemas de lesão, Teixeira é visto como um jogador que será poupado em algumas partidas e o técnico Maurício Barbieri não enxergava ninguém com suas características no elenco. A contratação do argentino foi aprovado pelo treinador e por sua comissão técnica.