Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Destaque do Vasco, Gabriel Pec relembra início de trejetória

Jovem chegou ao time profissional em 2020, sofreu com críticas da torcida e hoje vive temporada artilheira

Gabriel Pec tem sete gols na temporada

A trejetória de Gabriel Pec no Vasco é de superação. Promovido ao time profissional em 2020, o garoto demorou para se firmar e cair nas graças da torcida vascaína. Antes criticado, hoje o camisa 11 vive a melhor temporada de sua carreira, além de artilheira. Ciente disso, o garoto relembrou os momentos ruins que viveu e a volta por cima que deu até conquistar o respeito da torcida.

“Sem dúvidas, quando eu lia os comentários eu ficava muito triste e chegava em casa chorando, sem entender o porquê desse momento. Hoje, graças a Deus, Ele está fazendo eu entender tudo desse momento, que a gente chama de Deserto. oi pra eu amadurecer e hoje estar vivendo os planos Dele na minha vida”, afirmou o camisa 11 que marcou sete gols em 14 jogos na temporada.

O número de gols em menos de 15 partidas assinalados por Pec, igualam sua marca em 2021, quando fez os mesmos sete gols em 52 partidas. E na vitória na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético, por 2 a 1, o camisa 11 não só marcou como deu assistência par o gol de Andrey Santos.

“‘Muito feliz em começar o Brasileiro da forma que foi. Feliz por ter feito um gol, dado uma assistência, por ter ajudado o Vasco. O mais importante foi a conquista dos três pontos”, disse.

Apoio de Alex Teixeira

Cria das categorias de base e um dos jogadores mais experiente do Vasco, Alex Teixeira é visto como exemplo para os mais jovens, incluind Gabriel Pec. Aos 22 anos, o meia vascaíno destacou o apoio que recebe do camsia 7, que fez carreira fora do futebol brasileiro.

“‘O Alex Teixeira tem um carinho muito grande por todos que vieram da base. Ele retornou com mais experiência e tem nos ajudado bastante. Eu sou muito fã e tenho um carinho muito grande por ele”, elogiou.

Pec completou que todos os garotos oriundos da base, como ele, Alex e Andrey Santos, querem sempre estar mostrando todo seu potencial, independente da idade e do tempo que já está no time profissional.

“‘Nenhum jogador da base quer subir e não render no time de cima. Nosso sonho é jogar aqui no Vasco e dar alegria ao torcedor. Cada um tem seu tempo de maturidade e de corresponder. A gente tem que ter paciência com os jovens jogadores, porque cada um tem seu tempo”, completou.

Com Gabriel Pec, o Vasco volta a campo neste domingo (23), diante do Palmeiras, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.