Ouvindo...

Times

Tottenham vence Luton com um a menos e assume liderança no Inglês

Spurs viram Bissouma ser expulso ainda no primeiro tempo, mas garantiram vitória com gol de van de Ven

O Tottenham, que jogou com um homem a menos no segundo tempo, venceu o Luton fora de casa por 1 a 0 neste sábado (7) e somou sua sexta vitória na temporada, que o coloca na liderança do Campeonato Inglês antes do duelo entre Arsenal e Manchester City no domingo.

Invictos, os ‘Spurs’ agora somam 20 pontos, dois à frente dos ‘Citizens’ e a três dos ‘Gunners’, que se enfrentam em Londres no jogo que fecha a 8ª rodada.

A vitória, no entanto, não foi fácil. Primeiro, o Luton conseguiu marcar com o capitão Tom Lockyer (40'), mas o gol foi anulado por uma falta no início da jogada que foi apontada após revisão do VAR.

Na sequência, o Tottenham ficou com um a menos pouco antes do intervalo, graças à expulsão do volante Yves Bissouma, que recebeu o segundo cartão amarelo (45'+4) por simular uma falta perto da área do Luton.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro holandês Micky van de Ven (52'), depois de uma boa jogada individual de James Maddison.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais