Ouvindo...

Supercopa no Mineirão tem segurança interna reforçada com 600 agentes privados

CBF destaca efetivo superior ao indicado pela Fifa para decisão entre Palmeiras e São Paulo

Oficial de segurança da CBF, Nilton Mascarenhas (à esquerda), e o Diretor de competições da CBF, Julio Avellar, no Mineirão antes da Supercopa Rei 2024

A decisão da Supercopa Rei deste domingo (4) tem segurança reforçada no Mineirão, em Belo Horizonte. Responsável por garantir a normalidade dentro do estádio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destacou 600 agentes.

O número, segundo a entidade, é superior ao indicado pela Fifa. Ainda de acordo com plano destacado pela CBF, o esquema de segurança conta com centenas de policiais militares no entorno do Mineirão, além de helicópteros, drones, cães farejadores e integrantes da tropa de elite da polícia mineira.

"Ë uma operação complexa, mas conseguimos coordenar todos as forças de segurança e entes públicos e vamos conseguir atender bem o torcedor aqui no Mineirão”, afirmou o oficial de segurança da CBF, Nilton Mascarenhas.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.