Em mais um passo rumo à profissionalização da sua estrutura, o
O evento, realizado no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, contou com a consultoria do ex-zagueiro Paulo André, com passagens por clubes como
A atividade teve como objetivo apresentar a estrutura e os processos operacionais das diversas áreas que integram o futebol rubro-negro, como medicina, psicologia, nutrição, fisiologia, fisioterapia, preparação física, massagem, supervisão, registro, jurídico, entre outras.
Segundo o diretor geral de futebol do Sport, Enrico Ambrogini, o evento marca uma mudança de postura fora das quatro linhas. Em sua visão, o departamento de futebol não tinha uma liderança clara, o que dificultava os processos internos.
“A gente acredita que o ponto de mudança é uma falta de liderança clara. Então é uma correção de rota, um ajuste de organograma, de liderança direta dos processos do dia-a-dia”, explicou.
“É fazer fora de campo o que a gente está cobrando dentro de campo. Para que todas as pessoas no dia-a-dia vistam a camisa tentando resgatar esse DNA do Sport que a gente cobra dentro de campo também”, completou Enrico.
Para Paulo André e para o analista de desempenho do Sport, Thiago Alves, o encontro foi uma oportunidade valiosa de aprendizado coletivo, além de uma valorização do que tem sido feito corretamente nos bastidores do futebol.
“Nosso objetivo foi promover um ambiente de troca e aprendizado, onde cada colaborador pudesse compreender melhor o papel estratégico que desempenha dentro do clube, além de aprofundar o conhecimento sobre todo o processo de gestão do futebol”, afirmou o consultor.
“Eventos como este são fundamentais para o avanço do departamento. A prática não apenas valoriza o trabalho realizado, como também tende a potencializar o desempenho de cada área”, avaliou Thiago.
O Sport volta a campo no dia 9 de julho, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da