Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Contra o Inter, Sport pode igualar pior sequência no Brasileirão desde 1999

Time pernambucano não vence há 11 partidas na temporada e ocupa lanterna do Brasileirão

Técnico António Oliveira comandando treino no Sport

O Sport passa por uma grave crise na temporada. Sem vencer há 11 jogos, somando Copa do Nordeste, Estadual e Brasileirão, o Leão da Ilha pode igualar uma das piores marcas de sua história.

Caso não vença o Internacional no próximo domingo (25), o Sport chegará a 12 jogos sem vitória, sequência que aconteceu pela última vez em 1999.

Durante o Brasileirão daquele ano, o Leão da Ilha ficou 12 jogos seguidos sem vencer, somando quatro empates e oito derrotas. O Rubro-negro finalizou a competição daquele ano na lanterna da competição, abaixo de outros 21 clubes.

Neste ano, o Sport já igualou a marca negativa de 2018, em que ficou 11 jogos sem vencer. A sequência culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport e Internacional se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Sport ganha reforço

Para tentar a primeira vitória no campeonato, o técnico António Oliveira contará com o retorno do atacante Pablo, que havia sentido um desconforto muscular na última semana e foi desfalque na derrota do Leão para o Ceará no último sábado (17).

Pablo se recuperou, voltou a treinar e será opção para a partida contra o Colorado.

Com dois pontos somados em nove rodadas, o Sport é o lanterna do Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional é o 15º colocado, com 10.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.