As torcidas organizadas do
Em nota oficial, a “Maior do Nordeste”, principal organizada do Rubro-negro, revelou que fez cobranças por empenho, dedicação e resultados. O Sport é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados em nove rodadas.
Os atletas presentes na reunião foram o goleiro Caíque França, o meia Lucas Lima e o atacante Pablo.
“Diante da fase ruim no Campeonato Brasileiro, colocamos de forma direta nossas cobranças. Escutamos também os atletas e a diretoria, que apresentaram as dificuldades enfrentadas internamente. Todas as cartas foram colocadas na mesa, com transparência e responsabilidade”, disse a organizada.
“Agora, é olhar pra frente. Ficou acordado um compromisso mútuo: o time fará a parte dele dentro de campo com raça e entrega, e nós, da arquibancada, cumpriremos a nossa — com apoio incondicional, como sempre foi. Mas com uma condição clara: que eles honrem o manto e deem o sangue pelo Sport”, completou.
Crise no Sport
O Sport vive uma crise pelos resultados recentes. Sem vencer no Brasileirão, a equipe teve uma mudança no comando técnico recentemente: ex-Cruzeiro, Pepa deu lugar a Antonio Oliveira.
Oliveira já comandou o time em duas partidas: goleada sofrida contra o Cruzeiro, por 4 a 0, e derrota para o Ceará, por 2 a 0.
Além disso, o clube passa por uma reestruturação em outros departamentos.
O Leão voltará a campo no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada da Série A. O duelo será disputado na Ilha do Retiro.
Posicionamento do Sport
A reportagem da Itatiaia pediu ao Sport um posicionamento sobre a reunião desta quarta. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.