Lanterna da
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado”, informou o Leão, em nota oficial.
“Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências”, complementou.
Matheus Alexandre
Contratado no início do ano junto ao Cuiabá, Matheus Alexandre custou 1,5 milhão de dólares (R$ 9 milhões, na cotação da época) aos cofres do Sport, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta.
O contrato do lateral com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2028. No total, ele disputou 12 partidas com a camisa do clube pernambucano, marcou um gol e deu duas assistências.
Gustavo Maia
Gustavo Maia, por sua vez, foi anunciado no final do ano passado e tem contrato até dezembro de 2026. O atacante fez 16 jogos pelo Sport, marcou um gol e deu duas assistências.
Revelado pelo Barcelona B, Maia também já passou por Internacional, Valencia-ESP, Vila Nova e Náutico.
Outro anúncio
O Sport também informou nesta terça que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato, que se encerram no mês de junho. Ambos chegaram ao clube na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Veja a nota completa do Sport
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado.
O Clube informa ainda que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato, que se encerram no mês de junho.
Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências”.