O lateral-direito Helibelton Palacios não deve permanecer no Sport para a próxima temporada. Pouco aproveitado, o jogador deve voltar ao Cruzeiro, clube que detém seus direitos econômicos e com o qual tem contrato até dezembro de 2025.
Nesse domingo (24), contra o Santos, o colombiano fez apenas sua segunda partida com a camisa rubro-negra na temporada. Ele participou de 15 minutos do duelo válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.
Contratado pelo Leão em julho, Palacios estreou no dia 27 daquele mês, contra a Ponte Preta, como titular. No entanto, após 64 minutos, deixou o gramado da Arena de Pernambuco, palco do confronto, com dores no quadril.
O exame de imagem apontaria, mais tarde, uma uma lesão muscular na região. A previsão inicial para o retorno era de seis semanas, mas se estendeu por quase três meses, e Igor Cariús assumiu a lateral direita rubro-negra.
Após a recuperação, o colombiano praticamente não foi mais aproveitado pelo técnico Pepa. A exceção foi justamente o jogo contra o Santos, nesse domingo. Agora, a Raposa deve tentar encontrar um novo destino para o atleta.
Sport conquista o acesso
Com a vitória sobre o Santos por 2 a 1, o Sport conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana terminou a Série B na terceira posição, com 66 pontos. Santos (campeão), Mirassol (segundo colocado) e Ceará (quarto colocado) foram os outros clubes que subiram de divisão.
Palacios no Cruzeiro
O lateral-direito tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. Chegou à Raposa no ano passado, mas não foi muito aproveitado pelos técnicos que passaram pelo time celeste. Ele fez apenas 12 jogos, sendo dois na atual temporada.
- Pepa é destaque na imprensa de Portugal após acesso à Série A com o Sport
- Ex-Cruzeiro, Pepa puxa ‘grito de guerra’ do Sport em festa do acesso; veja vídeo
- Pepa, ex-Cruzeiro, abre o jogo sobre futuro no Sport após acesso à Série A
Sua última apresentação pelo Cruzeiro foi no dia 3 de julho, contra o Criciúma, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 42 minutos do segundo tempo, na vaga de Arthur Viana.
Veja jogadores do Sport em fim de contrato
- Goleiros: Denis, Adriano e Jordan (emprestado pelo Brusque)
- Laterais: Dalbert, Helibelton Palacios (emprestado pelo Cruzeiro) e Riquelme (emprestado pelo Vasco)
- Zagueiros: Luciano Castán e Alisson Cassiano
- Meias: Fabinho, Julián Fernández (emprestado Newell’s Old Boys), Felipe (emprestado pelo Goiás), Fabricio Domínguez (emprestado pelo Racing), Pedro Vilhena (emprestado pelo São Paulo), Tití Ortiz e Lucas Lima (emprestado pelo Santos)
- Atacante: Wellington Silva (emprestado pelo Qingdao Hainiu-CHI)