Inteligente. Essa foi a palavra usada pelo técnico Pepa para descrever a atuação do Sport diante do Guarani, nessa quinta-feira (24), na Ilha do Retiro. Avassalador, o time rubro-negro aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 no rival paulista, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“A forma como nós jogamos é muito aguda, intensa. Isso cria muito desgaste no adversário. O que controlamos é a humildade de tentar manter a “baliza a zero”. Depois, ser uma equipe muito ofensiva. O próprio elenco foi construído nesse sentido. Depois, é dar essas ferramentas aos jogadores para eles serem muito incisivos, mas de forma organizada. Foi um jogo muito inteligente da nossa parte”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.
Desde que desembarcou no Recife (PE), o português acumula bons números pelo Leão. Em 11 jogos, a equipe alcançou sete vitórias, três empates e uma derrota. O aproveitamento é de 72,7%.
Mesmo com esses números, Pepa prefere exaltar o elenco que tem. Nessa quinta, com três desfalques no time titular, seja por suspensão ou lesão, o nível de atuação do Sport não caiu.
“Esse é o maior orgulho que uma comissão técnica pode ter. Quem cometer o erro de chamar de titular a quem quer que seja, é uma falta de respeito com o resto do elenco. Os jogadores que não jogam tanto são aqueles que merecem maior atenção. Esse carinho, essa cobrança, é fundamental. Quando eles entram bem, é sinal de que todos estão recebendo bem a informação, com sede de vencer”, pontuou o treinador.
Rumo ao título?
Com o resultado dessa quinta, o Sport é o segundo colocado e está empatado com o líder Santos, com 59 pontos. A vantagem do Peixe se dá pelo saldo de gols - 21 contra 17.
Além disso, o Rubro-Negro se coloca cada vez mais próximo do acesso. A vantagem em relação ao Vila Nova, quinto colocado, é de sete pontos.
O Sport voltará a campo na próxima segunda-feira (28), às 21h (de Brasília), para enfrentar o América, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 34ª rodada da Segundona.