O técnico Pepa precisou de apenas três jogos para recolocar o
O Rubro-Negro não ficava dentro do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro desde a 14ª jornada, quando ainda era treinado pelo argentino Mariano Soso. Ou seja, foram 12 rodadas de ausência.
Durante o período, o Sport ainda registrou a rápida passagem do técnico Guto Ferreira.
Por enquanto, Pepa está invicto no comando do Leão da Ilha, com duas vitórias e um empate em três partidas - uma delas, contra o CRB, no Rei Pelé, foi para cumprir um atraso da 6ª rodada.
É válido lembrar que o clube tem um jogo a menos em relação aos principais concorrentes diretos.
Pés no chão?
Em entrevista coletiva concedida nesse domingo, o português tratou de manter os pés no chão apesar dos bons números iniciais.
“Temos que esquecer o ego e pensar só no Sport. O elenco tem qualidade técnica, tem quantidade. É muito de ajudá-los a acreditar. São muitos pontos ainda por disputar. Vamos ter percalços, problemas. Aquele time que for mais equilibrado vai conseguir atingir seus objetivos. Cada jogo é como se fosse uma final”, afirmou.
Chances de acesso
De acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport apresenta, após o fim da 26ª rodada, 63% de chances de subir para a Primeira Divisão. Apenas Santos (89,2%) e Novorizontino (83,5%) aparecem à frente.
Próximo jogo
A equipe pernambucana voltará a campo nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Goiás, pela 27ª rodada da Série B. O jogo será disputado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).