O técnico Pepa não poupou elogios aos jogadores do Sport após a vitória sobre o Avaí, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (7), o Leão pernambucano bateu o catarinense por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, e “colou” no G4 da competição nacional.
“Os jogadores foram muito combativos. Não houve aquele sofrimento de muitas oportunidades para o Avaí. Temos muito a melhorar, mas, acima de tudo, parabéns aos jogadores”, destacou o professor, em entrevista coletiva.
Com a vitória, o Sport chegou aos 38 pontos e assumiu a quinta colocação da Segundona. O Vila Nova, que é o quarto colocado, tem quatro pontos a mais. Vale lembrar, porém, que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos em relação aos principais concorrentes diretos.
Duelo ‘intenso’
Ainda segundo Pepa, o duelo contra o Avaí ficou marcado pela intensidade das duas equipes. A equipe de Florianópolis não chegou a criar boas oportunidades, a não ser em chutes de fora da área.
“Foi um jogo muito intenso, agressivo, com muitos duelos. O time do Avaí é muito ‘pressionante’. Normal. Já sabíamos que tinha essa característica, principalmente quando joga em casa. É uma equipe muito compacta, junta. Mas, acima de tudo, nos preocupamos mais com o que podíamos fazer, aquilo que controlamos. O que me deixa mais [feliz] são os três pontos. É o mais importante”, avaliou o português.
Ele ainda completou: “Sempre que conseguimos colocar a bola no gramado, atrair a pressão, sair da pressão e variar o centro do jogo, as coisas acabavam por ficar mais fáceis pela qualidade que temos do meio para a frente. Era preciso essa calma, essa paciência”.
Próximo jogo
O próximo jogo do Sport de Pepa é contra o CRB, na próxima quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela sétima rodada e está atrasada.
“Nos resta recuperar bem, fazer uma boa viagem e focar no próximo jogo. Não temos tempo para chorar derrotas e empates e nem festejar vitórias. São três meses muito intenso. Quando temos um foco no objetivo, não dá para festejar nada. É recuperar rápido, ir para o Recife e focar no CRB”, finalizou Pepa.