Membro do Comitê Gestor do Sport, Guilherme Falcão revelou, nessa quarta-feira (4), bastidores da negociação com o técnico Pepa. O português foi oficialmente apresentado pelo Leão da Ilha durante a tarde, no CT José de Andrade Médicis.
Segundo Falcão, o conhecimento de Pepa sobre o clube rubro-negro foi preponderante para o andamento das conversas.
“O senhor, lá de Portugal, [mostrou] conhecer nossos atletas, nosso formato de jogo, e teve a sensibilidade de preparar uma apresentação para justificar porque você seria o treinador certo para conduzir o Sport de volta à Série A. A construção de sua chegada se deveu ao conhecimento que você já tinha de nossa equipe”, disse o dirigente.
A contratação de Pepa
Pepa assume a vaga deixada por Guto Ferreira,
“Não vim aqui de férias, para observar nada. Vim aqui para trabalhar, para ter sucesso. Eu estou faminto de vitórias, de sucesso. Não é um Leão com fome? Então sou mais um Leão faminto. Tenho sede de triunfar. Prometo uma equipe que vai deixar todos os torcedores do Sport orgulhosos e que se identifiquem com o time deles”, disse o treinador, durante a coletiva de apresentação.
Com ele, chegam ao clube pernambucano os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, o preparador físico Pedro Oliveira e o analista Pedro Azevedo.
Pepa está sem clube desde abril de 2024, quando foi demitido pelo Al Ahli, do Catar. Em 19 jogos sob seu comando, a equipe acumulou 9 vitórias, dois empates e oito derrotas. O aproveitamento, portanto, foi de 50,8%.
Quando será a estreia de Pepa?
Resta apenas a regularização do profissional no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso deve acontecer ainda nesta quarta.