Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Apresentado, Pepa exalta qualidade do Sport e diz: ‘Estou faminto de sucesso’

Português de 43 anos deu suas primeiras palavras como comandante do Leão nesta quarta-feira (4)

Pepa, novo técnico do Sport, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (4)

O Sport apresentou, nesta quarta-feira (4), o técnico Pepa. O português de 43 anos, que assinou contrato com o clube até o final desta temporada, deu suas primeiras palavras como comandante do Leão em uma entrevista coletiva para a imprensa.

Entre outras coisas, o profissional garantiu que está “faminto de sucesso”. Ele está sem clube desde abril de 2024, quando foi demitido pelo Al Ahli, do Catar.

“Não vim aqui de férias, para observar nada. Vim aqui para trabalhar, para ter sucesso. Eu estou faminto de vitórias, de sucesso. Não é um Leão com fome? Então sou mais um Leão faminto. Tenho sede de triunfar. Prometo uma equipe que vai deixar todos os torcedores do Sport orgulhosos e que se identifiquem com o time deles”, destacou.

A missão de Pepa

A missão do novo comandante rubro-negro será recolocar o time de volta no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o acesso ao final da temporada. Atualmente, o Leão é o sétimo colocado do certame, com 35 pontos.

Até o fim da competição, o time terá 16 jogos e 48 pontos em disputa. O treinador acredita que a equipe tem qualidade para “bater a meta” estabelecida pela diretoria.

“São três meses. É uma reta final muito intensa, e precisamos de tudo e de todos. A qualidade [do time] é muito acima da média. Tenho que realçar que fiquei muito surpreso com as condições do clube, com a estrutura. Não nos falta nada. Minha convicção é que vamos subir esse ano”, garantiu Pepa.

“O caminho [para o G4] vai ser sinuoso, complicado, difícil. O nosso foco é estar lá em cima no final. Para isso acontecer, é um processo de mudar a roda com o carro em andamento. Mas eu sabia disso. É um carro potente. Uma Ferrari. Então vamos embora. É contra o relógio, 16 jogos, três meses. Não festejar muito vitórias, não lamentar derrotas, empates. Há tempo para focar no que podemos melhorar”, completou.

Leia também

Jogo ofensivo?

O técnico também reforçou o desejo de montar uma equipe ofensiva, mas que seja compacta na hora de se defender. Em 2024, o Sport tem 28 gols marcados e 24 sofridos na Série B, e não sabe o que é deixar o campo sem ser vazado desde 7 de julho.

“Acima de tudo, penso que o time pode ser muito ofensivo, mas compacto. São pequenos detalhes que fazem a diferença. Queremos ser uma equipe muito ofensiva. Mas há muita qualidade. O campeonato é muito competitivo. No mínimo erro, podemos tomar um gol. O jogador brasileiro é o melhor jogador do mundo, em termos de dom”, destacou.

Quando será a estreia de Pepa?

O primeiro jogo da equipe pernambucana sob Pepa será no próximo sábado (7), às 19h (de Brasília). O adversário será o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada da Série B.

Resta apenas a regularização do profissional no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso deve acontecer ainda nesta quarta.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.