O
Atualmente, a estrutura do Leão da Ilha abrange uma área de 9 hectares. O novo terreno tem 14 hectares. Portanto, após a finalização da obra, o novo CT do Rubro-Negro terá um espaço de 23 hectares.
Segundo o presidente do clube, Yuri Romão, a ideia é melhorar a estrutura do futebol profissional, bem como ampliar as condições de trabalho para as divisões de base e para o futebol feminino.
“A assinatura do termo de compromisso de compra e venda de terreno, contíguo ao nosso CT, é um marco da nossa gestão. Passamos a ter um espaço maravilhoso, maior do que já é o nosso CT. São 14 hectares a mais. Isso vai nos possibilitar a construção de novos campos de treinamento para a base, para o futebol feminino, e fazer com que aquela região se transforme em uma fábrica de talentos”, afirmou, em vídeo publicado na TV Sport.
Fortalecimento da base
A medida visa principalmente o fortalecimento da base do Sport. Recentemente,
Desse total, 7 milhões de euros (R$ 41 milhões) vão para o Sport e 3 milhões de euros (17 milhões) para o staff e o jogador. De acordo com o Leão da Ilha, 60% do valor será pago em dezembro de 2024, e os 40% restantes em dezembro de 2025.
Além disso, o clube pernambucano terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura dos direitos federativos do atleta.
“Para dar sustentabilidade ao futebol profissional e ao clube com a negociação de atletas, o Sport precisa ser referência na região. Então, estamos vivendo um novo momento no clube. Um momento bom e que temos feito bastante investimento”, destacou Yuri Romão.