Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport compra terreno e deve fazer grande ampliação na estrutura; entenda

Leão assinou termo de compromisso de compra do terreno em Paratibe, no município de Paulista, para ampliação do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis

CT José de Andrade Médicis

O Sport assinou, nesta quarta-feira (17), o termo de compromisso de compra de um terreno em Paratibe, no Município de Paulista (PE). O local visa mais do que dobrar o tamanho do Centro de Treinamento José Andrade Médicis.

Atualmente, a estrutura do Leão da Ilha abrange uma área de 9 hectares. O novo terreno tem 14 hectares. Portanto, após a finalização da obra, o novo CT do Rubro-Negro terá um espaço de 23 hectares.

Segundo o presidente do clube, Yuri Romão, a ideia é melhorar a estrutura do futebol profissional, bem como ampliar as condições de trabalho para as divisões de base e para o futebol feminino.

“A assinatura do termo de compromisso de compra e venda de terreno, contíguo ao nosso CT, é um marco da nossa gestão. Passamos a ter um espaço maravilhoso, maior do que já é o nosso CT. São 14 hectares a mais. Isso vai nos possibilitar a construção de novos campos de treinamento para a base, para o futebol feminino, e fazer com que aquela região se transforme em uma fábrica de talentos”, afirmou, em vídeo publicado na TV Sport.

Leia também

Fortalecimento da base

A medida visa principalmente o fortalecimento da base do Sport. Recentemente, o lateral-direito Pedro Lima, de 18 anos, se tornou a maior venda de um clube do Nordeste na história. O Wolverhampton, da Inglaterra, pagou 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 58,74 milhões.

Desse total, 7 milhões de euros (R$ 41 milhões) vão para o Sport e 3 milhões de euros (17 milhões) para o staff e o jogador. De acordo com o Leão da Ilha, 60% do valor será pago em dezembro de 2024, e os 40% restantes em dezembro de 2025.

Além disso, o clube pernambucano terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura dos direitos federativos do atleta.

“Para dar sustentabilidade ao futebol profissional e ao clube com a negociação de atletas, o Sport precisa ser referência na região. Então, estamos vivendo um novo momento no clube. Um momento bom e que temos feito bastante investimento”, destacou Yuri Romão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.