Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Copa do Brasil: Sport terá curto período de treinos para enfrentar Atlético

Diferentemente do Galo, Leão da Ilha entra em campo neste final de semana e terá menos tempo para se preparar

Treino do Sport

O Sport terá apenas três dias de preparação para enfrentar o Atlético pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta da decisão está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Diferentemente do Galo, que ganhou tempo com a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha entrará em campo neste final de semana. Neste sábado (18), o time treinado por Mariano Soso recebe o Avaí, às 21h, em casa, pela 6ª rodada da Série B.

O detalhe é que esse jogo estava marcado, inicialmente, para às 15h30. No entanto, nesta quinta (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a mudança de horário. O motivo, de acordo com a entidade, foi um “ajuste de tabela”.

Sendo assim, o Sport só poderá treinar com foco no mata-mata nacional entre domingo (19) e terça-feira (21). A única vantagem é que o elenco não precisará sair do Recife (PE) no período.

Maratona de competições

É aí que entra a questão: qual campeonato o Rubro-Negro vai priorizar? Depois de perder o jogo de ida para o Atlético por 2 a 0, a equipe pernambucana precisa vencer por três gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, e por dois para levar a decisão para os pênaltis.

Ao mesmo tempo, o grande objetivo do clube nesta temporada é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Com 12 pontos conquistados em cinco rodadas, o Sport ocupa, neste momento, a vice-liderança da Série B. O líder é o Santos, também com 12 pontos, mas com vantagem no saldo de gols.

Vale lembrar que o Leão da Ilha ainda está envolvido na Copa do Nordeste e, no dia 26 de maio, um domingo, recebe o Fortaleza pela semifinal da competição, em jogo único.

Departamento médico vazio

Apesar da maratona de competições, o departamento médico do Sport está vazio. Todos os atletas que estavam machucados - o atacante Zé Roberto e os volantes Fábio Matheus e Pedro Martins - já estão em processo de transição física e podem pintar na relação para o jogo contra o Avaí.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.