O meia Lucas Lima revelou, nesta quinta-feira (8), que demorou para fechar com o Sport por causa de um drama familiar. Em coletiva de apresentação ao Rubro-Negro de Recife (PE), o atleta ex-Santos contou que o irmão sofreu um grave acidente no final do ano passado.
“Faltando uns dois meses para terminar o ano, meu irmão sofreu um acidente muito sério. Questão de vida ou morte. Pouca gente soube. Quando o Sport me procurou, foi uma semana importante, porque ele estava se recuperando, mas ainda tinha uma operação para fazer. Eu não poderia dizer não, mas queria ter um tempo com minha família”, afirmou o atleta.
Antes de ser
Essa será a segunda passagem de Lucas Lima pelo Sport. Em 2013, ele ajudou o clube a subir da Série B para a Série A, e espera fazer o mesmo em 2024.
“Tenho vontade de dar continuidade nessa história. Aquele ano foi muito difícil, mas terminou feliz. Tenho certeza que esse ano vai ser muito difícil também. Mas creio que não só os jogadores, mas o clube e a comissão técnica falam a mesma língua”, destacou.
Em 2023, o meia disputou 50 partidas com a camisa do Santos, marcou dois gols e deu 10 assistências. Números modestos em relação às suas melhores temporadas. Contudo, ele garante que está motivado para fazer um bom ano pelo Sport.
“Sei toda a expectativa do clube, da torcida. É ter humildade para trabalhar, para mostrar a cada dia o meu valor. Não creio nem para as pessoas que me criticam, mas para mim mesmo. Minha carreira fala por si. É um momento muito feliz para mim e minha família”, pontuou.
O contrato de Lucas com o Leão da Ilha já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, ele esta apto para estrear. O Sport volta a campo nesta sexta-feira (9), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Treze-PB, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.