Após o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva cancelar o pedido de conversão de pena do lateral-esquerdo Igor Cariús, o Sport terá uma reunião para decidir sobre a contratação ou não do atleta. O atleta foi denunciado na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público do estado (MP-GO), por envolvimento em manipulação de apostas esportivas.
“Estamos avaliando ainda essa situação. Vamos fazer uma reunião com os advogados do jogador e com nosso jurídico para entender como vamos conduzir esse sistema a partir daqui. Não existe uma posição tomada”, afirmou Guilherme Falcão, integrante do Comitê Gestor do Leão da Ilha, em entrevista à Itatiaia.
Entenda o caso
Cariús havia conseguido reverter a pena de 360 dias de suspensão do futebol para 180 dias, uma multa de R$ 60 mil, divididos em seis meses, e doação de 20 cestas básicas.
Essa conversão é prevista pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e já havia sido aceita pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilaqua, na época em que estava interino no cargo.
A expectativa era de que ele voltasse a jogar no final de janeiro. Inclusive, já tinha um pré-contrato assinado com o Sport, e chegou a realizar exames e fazer algumas atividades no CT rubro-negro.
A última partida do lateral como profissional foi no dia 28 de julho de 2023, contra o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Àquela altura, a suspensão estabelecida era de 540 dias.
Em 28 de setembro do mesmo ano, o STJD reduziu o prazo para 360 dias. Em 20 de novembro, o Sport anunciou a rescisão de contrato com o atleta.
A Itatiaia tentou contato com Cariús, por meio de assessoria, mas foi informada de que ele não se posicionaria neste momento.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.