Autor do gol da vitória do Sport diante do Petrolina, no último sábado (13), na estreia do Campeonato Pernambucano, o atacante Zé Roberto afirmou que ainda tem muita margem para evolução na temporada. Crescimento que será importante para a disputa com a chegada do atacante Gustavo Coutinho. O camisa 99 rubro-negro afirmou nesta segunda-feira (15) que os dois vão ter uma “disputa sadia” pela frente.
“Coutinho é um ótimo jogador, todos sabemos disso. Foi artilheiro Série B do ano passado e lógico que a gente fica feliz com a chegada dele. O ano é longo, tirando o goleiro que joga bastante, os demais sempre mudam, vai ser uma disputa sadia”, afirmou Zé Roberto, ao ser questionado sobre a concorrência com Coutinho.
“Respeito muito o Coutinho. Com certeza ele me respeita também. A gente vai procurar se ajudar para fazer bons jogos, gols para ajudar o Sport. Não tem problema nenhum, pelo contrário: estou feliz que ele está chegando para ajudar”, acrescentou.
Zé Roberto também comentou sobre o desgaste físico da estreia. Segundo o atacante, ele desidratou três quilos no jogo. “Com certeza ainda não estamos 100%. Ainda precisamos de mais uns joguinhos para ter o condicionamento e só jogo condiciona mesmo. Mas estamos chegando próximo”, garantiu.
Duelo contra o Retrô
O Leão volta a jogar na próxima quarta-feira (17), contra o Retrô, na Arena de Pernambuco. Zé Roberto comentou a força do próximo adversário, que vem crescendo ano a ano no estado - inclusive, sendo o atual vice-campeão.
“A gente da qualidade dos jogadores que estão lá, da estrutura muito boa também. E no futebol a estrutura é muito importante, a gente sabe que a preparação deles está sendo boa também. Eles têm jogadores de qualidade como Fernandinho, Giva, Luizinho, que joguei com ele, são jogadores rodados, bons”, disse.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser. Criaram rivalidade com o Sport que fiquei sabendo. Vai ser um jogo difícil e temos que dar o máximo, entendendo o nosso tamanho, o que é o Sport, principalmente jogando em casa diante da torcida para fazer o melhor para brigar pela vitória”, concluiu.