Destaque do Juventude na campanha de acesso à Série A no ano passado, o goleiro Thiago Couto está disposto a ficar bastante tempo na Ilha do Retiro. Com os direitos adquiridos pela equipe pernambucana, e com vínculo até 2027, o atleta de 24 anos afirmou que aceitou o desafio do Leão pelo projeto a longo prazo.
“Vir jogar aqui é uma grande oportunidade, fico muito feliz de ter contado com a confiança da diretoria, da comissão técnica. Fiquei muito feliz e espero poder corresponder a isso em campo”, disse, antes de falar sobre a compra dos seus direitos pelo Sport.
“Me atraiu o projeto a longo prazo. O Sport me ofereceu esse contrato, é muito bom poder ter essa estabilidade, e fico muito feliz com isso. Espero fazer o meu melhor para ajudar o Sport a conquistar títulos, isso é o mais importante no futebol”, afirmou.
Briga pela titularidade no gol do Sport
Sobre a luta pela titularidade com Caíque França e Jordan, dois outros goleiros postulantes à vaga, Thiago Couto destacou que existe uma briga sadia no elenco rubro-negro. “O Sport tem bons goleiros. Eu, Caíque e Jordan treinamos e vamos fazer o melhor pelo Sport. A disputa está sendo muito boa, com muito respeito entre nós e quem o professor escolher vai representar o Sport da melhor maneira”, garantiu.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Thiago Couto disputou 40 partidas pelo Juventude em 2023. No Tricolor desde 2013, o atleta ganhou destaque no Sub-20 com boas atuações em títulos como o da Supercopa e Copa do Brasil, ambas em 2018, além da Copa São Paulo da categoria, em 2019.
Em 2022, ele chegou a fazer sete jogos na equipe profissional, entre jogos da Sul-Americana e do Brasileirão, mas sem espaço, acabou cedido no ano seguinte à equipe gaúcha, onde ganhou destaque.