Após conseguir reverter a metade final da pena em pagamento de multa e ficar livre para voltar a atuar a partir do fim de janeiro, Igor Cariús assinou pré-contrato com o Sport. O jogador estava afastado dos gramados por ter sido condenado pela manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022.
A informação foi inicialmente avançada pelo portal IG e confirmada no fim da manhã desta quinta-feira (11) pela reportagem da Itatiaia.
Cairús não atua em partida oficial desde 28 de julho, quando foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltará a ser jogador do Leão e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube pernambucano. O lateral-esquerdo
Apesar da suspensão determinada pelo STJD em junho de 2023, ele seguiu treinando com o elenco do Sport até o fim de novembro do ano passado. Agora, com a redução e reversão da pena, ele poderá ser inscrito normalmente nas competições.
Entenda o caso
Denunciado na Operação Penalidade Máxima, Igor Cariús foi punido com 540 dias de suspensão em junho de 2023. Em setembro, o lateral-esquerdo teve vitória no STJD e conseguiu a redução da pena para 360 dias.
Agora, com metade da pena já cumprida, o atleta conseguiu reverter o restante da punição em multa. Ele poderá voltar a atuar normalmente no fim de janeiro e já se acertou com o Sport.