O Sport vai ganhar uma nova marca oficial de camisas e produtos do clube. No mesmo dia em que confirmou a renovação de contrato com a fornecedora de material esportivo Umbro, o vice-presidente de Marketing do clube, Eduardo Arruda, confirmou à Itatiaia que o Leão também ganhará uma “linha auxiliar”.
“Este projeto está em desenvolvimento. A gente fez trabalho de analisar tudo: o que marca própria oferece? O que uma marca global oferece? Tem vantagem na marca própria, mas não necessariamente para ir para o campo. Então, estamos fazendo linha para marca própria do clube que não necessariamente vai ser para o futebol profissional”, revelou Arruda.
“Essa marca entra na linha auxiliar do clube de maneira oficial, criando uma série de produtos com um selo oficial do Sport. A marca própria tem um valor, mas não necessariamente vai entrar no lugar da Umbro. Tem coisas que vamos adotar, mas não será uniforme de jogo”, acrescentou o gestor do marketing rubro-negro.
A expectativa é que o nome da nova marca seja divulgado nas próximas semanas, com a inauguração oficial dos novos produtos, inclusive com lojas oficiais, decorrendo até o mês de fevereiro.
Eduardo Arruda deu exemplos dos tipos de materiais que serão trabalhados. “A camisa da ‘consciência negra’, por exemplo, é oficial, com preço mais atrativo, mas não é assinado, é meio que sem marca. Vamos criar uma marca para assinar esse tipo de material. Como uma camisa em homenagem ao título de 1994, por exemplo”, destacou.
Nesta quinta-feira, o Sport confirmou a renovação de contrato com a fornecedora Umbro por mais dois anos. Segundo o clube, o contrato financeiramente sete vezes maior que o anterior.