Ouvindo...

Times

Sport renova contrato com fornecedora de material esportivo por mais dois anos

Leão acertou incremento sete vezes maior em relação ao contrato anterior e estendeu o vínculo com a marca inglesa Umbro por mais duas temporadas

O Sport manterá a parceria com a fornecedora de material esportivo Umbro. A poucos dias para o fim do contrato, que iria até o final deste ano, o clube renovou o vínculo com a empresa inglesas por mais duas temporadas, até o final de 2025. A direção rubro-negra acertou um incremento sete vezes maior em relação ao contrato anterior.

O novo contrato rubro-negro com a fornecedora de material contempla um reajuste em relação ao valor acordado na última extensão. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pela Itatiaia junto a Eduardo Arruda, vice-presidente de Marketing do Sport.

“A gente teve um grande acréscimo no contrato, muito porque a marca Sport mostrou força de venda. Vendemos muita camisa este ano e chamou a atenção. Além disso, tivemos propostas também de outros fornecedores e nos deixou numa condição interessante para negociar”, disse Arruda, sem revelar valores por questões contratuais.

Além da Umbro, o Sport teve contrato de outras duas grandes empresas do ramo, e ainda uma proposta para criar uma marca própria. Valorizado e com voz de decisão, o clube optou por seguir com a atual fornecedora.

“A parceria com a Umbro realmente nos possibilita que a gente trabalhe de maneira mais profunda nos lançamentos, nos desenvolvimentos dos uniformes. O clube tem uma voz muito ativa, inclusive, a gente leva ideias para lá. Ficamos quase num modelo híbrido”, avaliou Eduardo Arruda.

“Com a Umbro, o clube acaba tendo um lado bom de uma marca própria [por poder participar do processo criativo], mas com uma empresa global. Ela oferece esse melhor dos dois mundos, com muita flexibilidade. A camisa de Ariano Suassuna, por exemplo, nasce do Sport, e eles abraçam. A camisa em homenagem à Holanda, a campanha em Veneza. Eles topam”, acrescentou o gestor do marketing rubro-negro.

A Umbro acompanha o Sport desde junho de 2019, quando chegou para substituir a americana Under Armour. A última renovação de contrato aconteceu em novembro do ano passado. Outros detalhes da renovação serão passados nos próximos dias pelo clube.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais