Na última semana, o
A fim de esclarecer o papel do novo técnico do Sport no processo de formulação do elenco, a reportagem da Itatiaia levou o questionamento da torcida ao coordenador-técnico do clube, Ricardo Drubscky. A reposta do profissional que atualmente chefia o futebol rubro-negro foi simples: tecnologia.
É com os recursos tecnológicos oferecidos pelo Sport, aliados à dedicação de Mariano Soso e a sua comissão técnica, que o técnico se prova apto a dar o “sim” a determinados nomes apresentados pela direção. E, da mesma forma, o treinador também é capaz de dizer “não”.
“Hoje estamos no mundo tecnológico. Desde ontem, poucos minutos após o jogo do Manchester City e o Fluminense acabar, muitos comentários, esclarecimentos sobre jogadores, tática, sobre tudo o que aconteceu já eram conhecidos no mundo inteiro. Então, o treinador e a sua equipe, que se mostra muito trabalhadora, dedicada, estão trabalhando quase 14, 15 horas por dia, vendo jogos, imagens dos jogadores que a gente oferece. Está tendo uma troca muito intensa”, afirmou Drubscky.
“Lógico, há também uma troca de credibilidade. Assim como nós trouxemos o Mariano e a sua equipe por acreditar, ver jogos dele, da equipe dele, por ter tido meia-dúzia de entrevistas com ele, e continuamos acreditando cada vez mais que trouxemos um nome interessante, eles também têm visto arduamente, dedicadamente, imagem de todos os jogadores dos quais a gente mostra. Para ter uma ideia, não são só os jogadores aprovados, outros jogadores que passamos, que também que acharmos que podíamos integrar o grupo, foram reprovados”, revelou o coordenador-técnico.
Até o momento, o Sport já contratou o goleiro Caíque França, o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Luciano Castán e os atacantes Arthur Caíke, Zé Roberto e Pablo Dyego. Outro reforço confirmado extraoficialmente foi o lateral-esquerdo Riquelme. O clube renovou também os contratos com o goleiro Jordan, o zagueiro Alisson Cassiano, o lateral-esquerdo Felipinho, os volantes Fabinho e Felipe, e o meia Alan Ruiz. Todos os nomes passaram por Mariano Soso.
“Sem entrar em detalhes, é uma relação normal. O torcedor está certo de fazer esse tipo de pergunta, mas é uma relação normal, uma interação normal entre clube e comissão técnica à busca das melhores opções. A gente espera acertar num percentual bem grande que nos permitirá montar uma boa equipe”, disse Drubsky.
“Tive a oportunidade de exercer esse cargo em alguns bons clubes brasileiros, é assim que trabalhamos, a tecnologia nos ajuda, e hoje temos boas imagens, de lances boas e ruins de todos os jogadores do mundo. Se falar que tem jogador em outra galáxia, temos imagens dele. Estamos correndo atrás e dissecando, é por isso que esses três jogadores mencionados foram aprovados e outros nem tanto. E vamos montando o nosso elenco da melhor maneira possível”, concluiu o dirigente rubro-negro.