Com o retorno para o Recife adiantado em cerca de uma semana, o técnico Mariano Soso tem pressa para começar a trabalhar à frente da equipe do Sport. Em busca da adaptação ao Brasil, o treinador argentino desembarcou na madrugada desta terça-feira (19) na capital pernambucana. Na bagagem, o desejo para conhecer melhor o clube, se ambientar e iniciar os trabalhos.
“Em primeiro lugar muito feliz de retornar, já com o objetivo de iniciar tarefas dentro do processo de adaptação. Temos muito trabalho pela frente e vamos fazê-lo com total seriedade, esse é o motivo por estarmos aqui. Vou me aprofundar na interação junto aos setores, estarei no centro de treinamento, para podermos nos preparar da melhor maneira possível”, afirmou Mariano Soso.
Além do técnico, também chegaram no Recife toda a comissão técnica trazida por Soso: dois auxiliares, Diego Bujan e Daniel Morales, o preparador de goleiros Robinson Puebla e o preparador físico Juan Manuel Lopez.
Apesar de ter passado os últimos dias na Argentina, Mariano Soso esteve em contato diário com a direção rubro-negra. Entendendo que estar presencialmente ajudaria a intensificar ainda mais os trabalhos, ele decidiu voltar antes. Uma das metas do treinador, conforme ele já disse na sua apresentação, é aprender rapidamente o idioma português.