Dois dos pratas da casa mais “veteranos” do elenco, o zagueiro Chico e o lateral-direito Ewerthon deverão ser emprestados pelo Sport na temporada 2024. O Leão tem propostas pelos atletas e avalia liberá-los para uma experiência fora do clube.
Apesar de ter 25 anos, Chico jamais atuou em outra equipe. Foi criado e efetivado pelo Sport, com experiência na equipe profissional desde 2019. Nesta temporada que se encerrou, fez 22 jogos - menos do que nos dois anos anteriores, quando atuou em 24 partidas, cada.
Canhoto e visto no Sport como um atleta com um potencial a ser desenvolvido, Chico tem sido procurado por outras equipes. A diretoria do Leão vê com bons olhos a possibilidade de vê-lo ter uma experiência fora do clube. Caso isso se concretize, a tendência é que ele tenha o contrato, que atualmente vai até o final de 2024, estendido.
O lateral-direito Ewerthon também despertou o interesse de outros clubes. O jogador de 23 anos teve uma experiência no CSA, em 2021, mas sequer terminou o contrato no clube alagoano, retornando ao Leão a pedido do clube. Nesta temporada, ele bateu o recorde de atuações no Sport, com 44 participações, com dois gols e duas assistências.
Ewerthon tem contrato com o Sport até o final de julho de 2026. Neste caso, inicialmente, aumentar o contrato não está nos planos do Leão.
Vale lembrar que o Sport já tem para a posição o lateral venezuelano Rosales, até o final de 2024, e contratou o Lucas Ramon.