O Sport recebeu, na última semana, aproximadamente R$ 68 milhões referente à venda, a partir de 2025, de um quinto dos direitos de transmissão da equipe no Campeonato Brasileiro durante 50 anos - ou seja, até 2075. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Yuri Romão.
“A gente já recebeu 50% do que estava previsto. Os outros 50% está dependendo de uma assinatura de um aditivo contratual com a Brax [empresa que negocia os direitos de transmissão da Série B]. Existe um conflito desse contrato [da Brax] com a Liga [Forte Futebol]”, disse o mandatário rubro-negro.
Essas informações foram confirmadas ainda no último sábado (25), em entrevista coletiva, logo a seguir a ratificação da permanência do Sport na Série B por mais um ano. Ao todo, o Sport receberá pelo contrato com a LFF aproximadamente R$ 135,8 milhões.
E o destino do dinheiro?
Porém, um dos destinos mais prováveis desse valor seria fundamentalmente para negociar dívidas, entrando nos
“Quando o dinheiro chegar, vou sentar Conselho Deliberativo, com os nossos dirigentes. Infraestrutura quanto precisamos? Tanto. Melhoria no elenco? Tanto. Deixar dinheiro em caixa é importante, não posso torrar tudo e no próximo ano estar preocupado com pagamento do mês. Vou deixar uma verba para uma necessidade qualquer ao longo do ano. É isso. A gestão será feita como numa empresa de forma transparente. Vamos tratar o dinheiro com muita responsabilidade”, disse o presidente, no último dia 14 de agosto, prometendo transparência.
A Itatiaia tentou entrar em contato com o mandatário rubro-negro a fim de saber se o planejamento para esta verba será mantido, apesar da permanência na Série B, porém não obtivemos sucesso.