A duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport já não depende mais de suas forças para conquistar o acesso à Primeira Divisão. Após o empate diante do Atlético-GO, por 0 a 0, na noite desta sexta-feira (10), na Ilha do Retiro, o técnico Enderson Moreira admitiu estar decepcionado com o resultado, mas garantiu que o time irá lutar enquanto houver possibilidades de êxito ao fim da competição.
“Enquanto tiver 1% de chance, é acreditar. Não depende mais nossas forças, mas futebol é inexplicável, foge normalidade, enquanto tiver possibilidade, vamos acreditar até o último momento quando se encerram as possibilidades”, afirmou.
“Todos nós estamos decepcionados, a direção, a comissão, os atletas. É muito difícil conviver com esse momento. A gente buscou de todas as formas”, acrescentou o treinador.
Questionado diretamente sobre por que a torcida deve acreditar que a equipe vencerá o líder Vitória, no Barradão, e o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, nas duas rodadas finais, Enderson Moreira foi para o imponderável. “Porque jogamos futebol, tudo é possível. Jogamos futebol, tudo pode acontecer. Futebol é difícil, complicado, mas não vamos jogar a toalha, vamos até o fim”, disse.
Análise do jogo
Sobre o jogo desta noite, contra o Atlético-GO, o treinador destacou que a equipe tentou todo o possível.
“Estou tentando, a gente tem mudado, tentado outras formações, iniciar jogo de outra forma. Era muito importante mexer no time para estacar o número de gols sofridos, todos os jogos sofremos muitos gols e buscamos alternativa nesse jogo muito difícil hoje”, começou por explicar.
“Poderíamos ter saído com a vitória, o goleiro deles fez duas intervenções extremamente difíceis que deu a a eles esse ponto. Estamos tentando a cada rodada mudar o padrão, a forma, ver se consegue nessa reta final voltar a vencer e ter a energia que a gente sempre teve”, concluiu.
Com o resultado, o Sport chegou aos 60 pontos, mantendo-se na quinta posição, fora do grupo de acesso. O Atlético-GO, com 61 pontos, seguiu na quarta posição. O Leão volta a jogar agora no próximo sábado (18), quando visitará o líder Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, com a obrigação de vencer a partida.