Ouvindo...

Times

Vagner Love é hostilizado no embarque do Sport para enfrentar o Mirassol

Organizada do Sport foi apoiar delegação antes do jogo contra o Mirassol, mas vaiou atacante rubro-negro Vagner Love

A má relação entre a torcida do Sport e o atacante Vagner Love parece não ter fim. O experiente atleta de 39 anos voltou a ser hostilizado, na noite desta quarta-feira (1º), no embarque da delegação rubro-negra para São Paulo, onde a equipe enfrentará o Mirassol, na próxima sexta-feira (3).

Presente no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, para apoiar a delegação rubro-negra antes do jogo decisivo para a equipe na Série B, membros da principal torcida organizada do clube cantaram e deram incentivo a quase totalidade do grupo. Vagner Love não escapou.

Como é possível ver nas imagens do canal “Meu Sport Religião”, o grupo rubro-negra passa num corredor feito por policiais e seguranças do clube. Antes de Love, o ídolo da torcida Diego Souza é saudado. Em seguida, quando Love aparece, uma uníssona vaia é iniciada, seguida de xingamentos. “Vagner Love, sua desgraça, quem é você para mandar ficar em casa?”, questiona um torcedor.

A referência do “ficar em casa” é em relação a uma frase de Vagner Love, que sugeriu num pronunciamento em 11 de setembro que o torcedor que não estivesse disposto a ajudar o clube deveria ficar em casa. Os torcedores rubro-negros não perdoaram e, desde então, há uma rusga entre o atleta e as arquibancadas.

Vivendo uma sequência de partidas de baixa produtividade, Love perdeu um pênalti e uma chance clara de gol na partida contra o Juventude, há três rodadas. No último jogo na Ilha do Retiro, quando teve o nome chamado pelo narrador da “Rádio Ilha”, antes da partida contra a Chapecoense, também recebeu uma longa vaia, seguidos de muitos “fica em casa”.

No último jogo, contra o Ceará, Love acabou indo para o banco de reservas. Apesar disso, o atacante é o vice-artilheiro da Série B, com 11 gols marcados. Ele deverá seguir como opção da equipe no jogo contra o Mirassol.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais